NOTÍCIAS

IZA | CONHEÇA A HISTÓRIA DO NOVO TALENTO WARNER
11/05/2016
IZA Música
Um canal no YouTube foi a vitrine que esse talento precisava pra que todo mundo pudesse ouvir sua voz - literalmente. IZA é o nome da artista que se revelou através dos vídeos que publicou e que agora você vai ouvir falar muito por aí!

A carioca se mostrou musical desde cedo: quando criança, fazia performances de canto, dança e teatro pros vizinhos e pra família. E até cobrava ingresso: R$ 1,00 por pessoa, que depois eram investidos em doces, é claro. Aos 14 anos, IZA começou a cantar na igreja e a fazer shows em retiros e paróquias. Aos poucos, passou a se apresentar em outros eventos, mas sem considerar que a música poderia se tornar sua profissão.

Ela acabou se formando em Publicidade e Propaganda e iniciou sua carreira como editora de vídeo. "Depois disso, trabalhei com marketing, fui parar num espaço de coworking e lá me achei. Me descobri cantora mesmo, com vontade de apostar nisso. Larguei tudo então pra me dedicar a isso. Isso foi há 1 ano e meio", conta a artista.

E como mostrar pro mundo que ela estava dando esse passo? "Eu precisava de uma ferramenta que me permitisse experimentar, criar uma base de fãs e me reafirmar como cantora. Me expor à opinião dos outros e me comunicar", explica. E foi assim que ela resolveu começar o canal no YouTube e publicar vídeos de covers incríveis. Obviamente, o reconhecimento foi surgindo e a cantora foi arrecadando novos fãs a cada view.

Nas redes, IZA construiu uma ponte com os admiradores. "O fã não sabe quem eu sou só através da minha música. Ele sabe quem eu sou e o que quero dizer pelas minhas roupas, o que faço, onde vou, meus amigos e tudo mais que um perfil em uma rede social consegue comunicar".

Inspirando-se em ídolos como Lauryn Hill, Tina Turner, Diana Ross, Beyoncé, Tinashe e Stevie Wonder, IZA cria o próprio som, no qual imprime seu DNA artístico. "Um artista sem identidade não é artista. Quando canto quero dizer algo. Sem identidade, como fica minha mensagem?", questiona ela. A gente assina embaixo!

Além de esbanjar talento na música, ela também se preocupa com seu papel social como artista. "Não se pode nunca ignorar a influência que se tem sobre quem nos segue. Devemos sempre pensar que bandeiras levantar pensando no bem estar de quem nos admira".

Seu mix de pop e R&B, com pinceladas de soul e blues, ainda vai longe! Fique de olho, porque não vão faltar novidades da IZA pra você curtir! Siga ela nas redes sociais pra ficar por dentro de tudo:

Facebook - http://www.facebook.com/aizaoficial/
Instagram - http://instagram.com/iza.real/  
YouTube - http://youtube.com/c/izaoficial