NOTÍCIAS

IMAGINASAMBA | ENTREVISTA SOBRE O NOVO DVD E A CARREIRA
O Imaginasamba mais uma vez arrancou suspiros e elogios dos seus fãs com o lançamento do seu álbum “Imaginasamba Ao Vivo - Registro Rio de Janeiro”. Gravado em uma apresentação feita no ano passado para 60 mil pessoas em Itaguaí-RJ, o repertório traz um apanhado dos maiores sucessos da banda nesses 14 anos de carreira.

Falamos com o grupo sobre o show, a parceria com Ferrugem, o sucesso e muito mais. Pra acompanhar a entrevista, nada melhor do que ouvir o álbum pelo Spotify:

Como foi tocar em Itaguaí? Deu pra sentir que o show tinha potencial pra se tornar um grande registro ao vivo?
Foi muito empolgante pois tinha muita gente e o potencial que o show tinha foi mostrado pelo próprio público que cantou inclusive as músicas inéditas. Ficamos em êxtase!

Sobre o repertório do show, foi fácil escolher as 23 músicas?
Sempre é muito difícil escolher um repertório. Muitas músicas da carreira ficaram de fora, mas isso a gente chama de "problema bom". Acho que esse DVD vai dar uma boa renovada no repertório de carreira do Imagina.

Como é pra vocês tocar ao lado de nomes como Ferrugem e Xande de Pilares?
O Ferrugem é um talento da nova geração apesar de já ser conhecido no meio do samba há bastante tempo. Hoje, vê-lo brilhando é uma satisfação pra nós, que sabemos o quanto é difícil se manter no mercado musical. Foi muito gostoso cantarmos juntos. O Xande de Pilares é um dos meus ídolos no samba e foi de uma responsabilidade tremenda interpretar uma canção escrita por ele, ainda mais com ele do lado. Mas ele deixou todos nós muito à vontade.

Vocês já fizeram muitos shows com o Ferrugem pelo Brasil. Como é a relação pessoal de vocês?
Nossa relação com o Ferrugem é ótima. Quando nos encontramos rolam muitas risadas e no palco o samba é enaltecido. Ele com um estilo mais balançado e nós com o romantismo já característico do grupo. Mas o que a gente gosta mesmo é de fazer uma bagunça cantando juntos como já fizemos num show do Imagina, em que cantamos "Evidências".

Os números do ImaginaSamba são incríveis. São mais de 1 milhão e meio de seguidores no Face, 15 milhões de views pro clipe de “Retrô”, shows lotados para milhares de pessoas... Como vocês lidam com esse sucesso todo? O que mudou no dia a dia de vocês em relação ao início da banda?
Tentamos lidar com simplicidade e encarar esse sucesso como algo merecido, e quando nós não nos fizermos mais merecedores, ele pode ir embora. Todos esses números servem de estímulo pra que a gente continue se aplicando e tentando superar nossos limites. Muita coisa mudou, hoje somos mais reconhecidos na rua. Antes as pessoas conheciam a música mas não quem interpretava, hoje isso não acontece mais. Nosso tempo também mudou, hoje passamos mais viajando e cuidando da nossa carreira do que com as nossas famílias, mas tudo isso tem um propósito pois estamos vivendo o nosso sonho.

O que vocês ouvem ou ouviam e que consideram grandes referências para o som do ImaginaSamba?
Sempre ouvimos muito samba de raiz, pois começamos tocando em roda de samba. Arlindo Cruz & Sombrinha, Reinaldo, Zeca e Fundo de Quintal sempre estiveram no nosso repertório. Quando decidimos gravar o primeiro CD, nossa referência foram os grupos da década de 90, como Exaltasamba, Soweto, Katinguelê e Só Pra Contrariar, pois nos identificávamos mais com esse estilo.  Temos uma paixão pelo R&B e tentamos imprimir na forma de cantar e compôr, como os artistas norte-americanos.

Vocês ouvem alguma coisa que não tenha nada a ver com o estilo da música que vocês fazem?
Bastante! Somos viciados em música latina como reggaetton, pop latino, R&B e música gospel.

O que os fãs podem esperar da banda após o lançamento do DVD?
Os fãs podem esperar muitas novidades pois já vamos mudar a turnê para 2016/2017!

Além do streaming, “Imaginasamba Ao Vivo - Registro Rio de Janeiro” está disponível também em:

Deezer: http://bit.ly/1S9UIt1
iTunes: http://apple.co/1WRRaUj
Google Play: http://bit.ly/1UnOeLR
Napster: http://bit.ly/1tANOsV
Saraiva: http://bit.ly/24Wwzxz