NOTÍCIAS

Michael Bublé | Relembre a carreira do cantor
Michael Bublé é um fenômeno musical canadense que vem acumulando legiões de fãs, prêmios e discos de sucesso ao longo dos anos. Mas você sabe como ele chegou até aqui? Então confira aqui uma breve história da carreira do músico:

Os primeiros shows e uma ponta em Arquivo X

Michael Bublé começou a cantar em clubes noturnos no Canadá aos 16 anos de idade, quando o seu avô Demetrio Santagá, que era italiano, ofereceu os seus serviços de encanador em troca de tempo no palco para o seu neto. O avô também foi o responsável por pagar aulas de técnica vocal para Bublé. Antes da fama, ele ainda faria muitos shows na adolescência e início da vida adulta, fazendo desde apresentações em cruzeiros, até shows empresariais, clubes noturnos e hotéis.

Uma curiosidade é que, em 1996, Bublé conseguiu uma ponta na série Arquivo X, sendo figurante em dois episódios como tripulante de um submarino. O cantor não chegou a ser creditado.



O início da fama

As coisas começaram a acontecer para Bublé após uma sequência de eventos que se iniciou em 2000, quando o cantor foi convidado para cantar no casamento da filha do ex-primeiro ministro canadense Brian Mulroney. Na festa, o cantor foi apresentado a David Foster, produtor, executivo musical e vencedor de inúmeros Grammys, que já havia trabalhado com artistas como Madonna, Whitney Houston, Michael Jackson e Celine Dion.

Após muitas negociações e Bublé arrecadar os fundos para a produção do disco, o cantor assinou com o selo de Foster (143 Records), que lançou o seu álbum de estreia no ano de 2003.



A estreia do fenômeno

O homônimo primeiro álbum de Bublé logo justificou todas as apostas feitas no cantor. O disco entrou no top 10 no Canadá, Reino Unido, África do Sul e chegou ao topo das paradas na Austrália.
A faixa "How Can You Mend a Broken Heart?" contou com a participação do lendário Barry Gibb, dos Bee Gees


A consolidação


Com o lançamento de “In Time”, seu 2º álbum, Bublé começou a solidificar a sua carreira. O disco despontou em paradas do mundo inteiro e, apesar várias faixas tratarem-se de releituras de clássicos de diferentes épocas, o hit autoral “Home” alcançou grande sucesso comercial, entrando inclusive na trilha da novela brasileira “América”. Aliás, Bublé tem feito parte das trilhas de novelas globais desde o início da carreira, como já falamos aqui.

Em 2005, ano de lançamento do álbum, Bublé ainda participou de um divertido comercial para a Starbucks, onde o cantor aparece cantando a faixa “Come Fly With Me”. Assista:

Em 2006, Michael Bublé levou quatro Juno Awards: álbum pop do ano, melhor disco pop, single do ano e melhor álbum.


O fenômeno Bublé


Após a consolidação, Michael Bublé não descansou. O seu terceiro álbum, “Call Me Irresponsible”, seguiu fazendo do cantor presença confirmada nos topos das paradas mundiais. O hit “Everything”, além de um sucesso, mostrava Bublé explorando um som contemporâneo muito mais maduro, fazendo jus à sua fama de ser um artista inquieto.

Em 2009, além de lançar o álbum “Crazy Love”, o cantor também fez história com o seu álbum ao vivo no Madison Square Garden, em Nova York.



A essa altura, Bublé já acumulava participações históricas na TV, como em episódios de Saturday Night Live, além de ter sido mentor na 6ª temporada de X-Factor e ter participado da abertura das olimpíadas de inverno de Vancouver em 2010. Em 2013, ele fez parte do terceiro especial de natal da NBC, onde cantou ao lado da diva Mariah Carey.


Nobody But Me


2016 tem sido um ano especial para Michael Bublé e não só musicalmente. Além de anunciar o lançamento do álbum “Nobody But Me” para 21 de outubro, o cantor também está divulgando a sua própria marca de fragrâncias femininas: By Invitation.



Musicalmente o cantor segue surpreendendo e você pode comprovar isso com a divertida faixa que dá nome ao disco, e com “I Believe In You”, o seu mais recente single que você confere o lyric video aqui:
Musicalmente o cantor segue surpreendendo e você pode comprovar isso com a divertida faixa que dá nome ao disco, e com “I Believe In You”, o seu mais recente single que você confere o lyric video aqui:

Se você também é fã do canadense e quer seguir acompanhando a carreira de um artista em constante ascensão, o álbum “Nobody But Me” já está em pré-venda no iTunes: http://apple.co/2bpQWhB